16 de February de 2022

2022 é um ano de desafios e dinâmicos progressos!

Jovens da BSGI comentam o tema: Ano dos Jovens e do Progresso Dinâmico

Da esq.p/ dir.: Matheus, Jeovanna, Osmair e sua família

É indiscutível a importância e a força dos jovens para o avanço das pautas humanísticas. Em especial as que buscam a construção de uma sociedade mais fraterna e igualitária. A História da humanidade está repleta de relatos em que foi a juventude quem liderou grandes revoluções e mobilizações em prol do respeito às minorias, aos direitos humanos e à dignidade da vida. Na BSGI, jovens de todas as idades se engajam diária e diligentemente para a construção de um futuro que contemple todas as pessoas.


A seguir, as ideias e os ideais de três jovens integrantes: Matheus da Silva da Silveira, de 15 anos, de Belém do Pará; Jeovanna Meira, de 22 anos, de Curitiba-PR; e Osmair Alves Sivirino, 32 anos, de Ribeirão Preto-SP.


 ******


Dono de um sorriso luminoso, Matheus enfatiza que para ele “o tema deste ano significa evolução, enriquecimento, um desenvolvimento contínuo dos membros da BSGI, em especial dos jovens”. Ele ressalta seu depoimento enumerando os objetivos que determinou para si em 2022: dedicação máxima aos estudos, tanto do budismo quanto do colégio; cuidar da saúde; e tratar melhor as pessoas ainda mais. “Eu desejo que esse ano seja repleto de esperança, harmonia entre as pessoas, um ano que seja marcado pelo fim dessa pandemia”, completou.


Já para a jovem curitibana Jeovanna Meira, o tema da SGI para este ano é “um direcionamento para que nós jovens, assumamos a vanguarda do kosen-rufu, principalmente no sentido de sermos protagonistas da nossa própria vida, de realizarmos, sem falta, a nossa revolução humana e avançar continuamente, mesmo que um pouco por dia”.


Ressaltou ainda que o principal objetivo desse ano é: mesmo com os afazeres do dia a dia e os horários apertados, não se afastar das atividades da BSGI. Decidiu ainda que se esforçará ao máximo para evoluir no estudo do budismo. Como pertence à banda feminina Asas da Paz Kotekitai do Brasil, pretende se dedicar ainda mais nos estudos de percussão. Todas essas ações têm um objetivo maior: poder incentivar e se alinhar melhor com os estudantes da sua localidade e com as companheiras da banda.


“Além disso, pretendo melhorar minha alimentação e meus hábitos para que eu seja uma pessoa mais saudável; continuar trabalhando bastante para me organizar financeiramente e fazer novas amizades”, completou.


O jovem paulista Osmair, casado e pai de duas lindas crianças, declarou que, para ele, o tema do ano significa “a melhoria contínua, mas não somente na execução de algo, mas sim na alegria em construir”, enfatizou. Segundo ele, no ano passado muitas vezes executou algumas tarefas com o sentimento de ‘obrigação’, algo que ele quer transformar radicalmente. “Resolvi mudar minha postura e fazer tudo com mais planejamento, alegria e foco no resultado construindo de forma verdadeira o progresso dinâmico da minha vida e da minha organização”, explicou.


Para 2022 seus objetivos são: construir uma família harmoniosa e vitoriosa e ajudar meus companheiros serem felizes com base nos ensinamentos budistas. “Minha decisão é manter firme as ações de promoção do humanismo Soka, me tornando uma pessoa melhor em todos os aspectos: social, familiar e profissional”, finalizou.

Voltar para o topo

Outras notícias

March de 2024

January de 2024

December de 2023

November de 2023

October de 2023

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI