06 de Dezembro de 2016

Coração generoso e caloroso

O Colégio Soka conta com dezenas de apoiadores que possibilitam a concessão de bolsas de estudo

O novo prédio do Colégio Soka em maquete

Marttuci é um dos apoiadores do Colégio Soka desde a fundação

 


Somos seres humanos


Nascidos de pais desiguais,


Com vivências bem diferentes.


 


Somos seres humanos idênticos


Porque nossos ideais


Nos tornam assim.


 


Que importa a crença,


A raça, cor da pele ou descendência,


Quando o amor


Supera em sua essência,


Qualquer assimetria


Que se possa ter.


 


(Poema ASSIMETRIA DO SER, da poetisa baiana e associada da BSGI, Laiz da Graça Lima Ferreira)


Gratidão, essa é a palavra chave para caracterizar a atitude desses apoiadores. O BSGI Newsletter conversou com Claudio Roman Marttuci, um dos apoiadores pioneiros da Escola Soka. Fato importante a ser ressaltado logo no início: Claudio e sua esposa não têm filhos. Ou seja, sua atitude é um ato de amor à humanidade e ao ideal de criação de valores da SGI que é também o do Colégio Soka.


“Na verdade sinto-me um pouco constrangido em falar sobre esse assunto... Primeiro porque sou e serei sempre um apoiador de todas as iniciativas da SGI e consequentemente não poderia ficar fora desse grande empreendimento”, iniciou Marttuci.


Em segundo lugar, conforme enumerou, Claudio enfatiza que tudo o que conseguiu na sua vida é fruto de um sólido direcionamento do presidente da SGI, dr. Daisaku Ikeda, que se esmera em apoiar e orientar todos os associados. “É pura gratidão mesmo!”, exclama.


Não tem ideia de quantos são os apoiadores. “Aprendi ao longo da vida como membro da SGI que ‘um leão não procura companheiros’ e que devo tornar-me um bom exemplo; é o que minha esposa e eu tentamos ser, apenas bons exemplos”, diz com humildade.


Se diz muito satisfeito com os desafios que enfrenta e o de apoiar a Escola Soka financeiramente é apenas mais um desses. Não visitou o novo prédio porque tem certeza de que é uma obra digna para centenas de estudantes poderem se tornar grandes seres humanos. “Temos plena consciência que estamos participando de algo muito maior, que talvez o nosso ponto de vista não consiga visualizar, mas correndo o risco de ser repetitivo confiamos plenamente na imensa boa sorte que esse nosso despreendimento representa”, finaliza.


 


O Colégio Soka


Não somente um prédio bonito construído dentro dos padrões de qualidade de todos os prédios da SGI, a nova Escola Soka tem 4.500m2 de área útil, 27 salas de aulas, 2 laboratórios, biblioteca, refeitório, 2 quadras poliesportivas, elevadores, espaço multiuso/auditório, estacionamento e bicicletário, acessibilidade-rampas, além de um corpo docente empenhado em oferecer o melhor de sua formação profissional para os seus alunos. Toda a grade curricular foi reformulada para atender um conteúdo diferenciado.


O Ensino Médio que se inicia a partir de 2017, oferecerá  ainda o ensino bilíngüe internacional e capacitação para que concorram a grandes universidades do Brasil e do exterior, em especial às Universidades Soka da América (EUA) e do Japão.


 


Serviço:


Colégio Soka do Brasil


Avenida do Cursino, 362 – São Paulo-SP – CEP 04132-000


Tel.: 11 5539-3349

Voltar para o topo

Outras notícias

Maio de 2017

Abril de 2017

Março de 2017

Fevereiro de 2017

Dezembro de 2016

Mais notícias

Notícias + lidas

Sede Central da BSGI
Rua Tamandaré, 1007
Liberdade - São Paulo - SP
Brasil
CEP: 01525-001
Telefone
+55 11 3274-1800

Informações
informacoes@bsgi.org.br

Relações Públicas
rp@bsgi.org.br
Informações Gerais
Contatos
Newsletter

Redes Sociais
Facebook
YouTube
Instagram
Twitter
Sites Relacionados
Soka Gakkai Internacional
Daisaku Ikeda
Josei Toda
Tsunesaburo Makiguchi
Cultura de Paz
Editora Brasil Seikyo
CEPEAM
SGI Quarterly
Escola Soka do Brasil
Extranet BSGI